Metodologia

Uma metodologia alinhada com as características próprias da inovação e novos produtos.

1. Participar

Posso participar com um produto inovador que está no mercado há no máximo 24 meses.

2. Inscrição

A marca preenche o seu formulário de participação online e aceita as condições e regulamento.

3. Aprovação

A participação é submetida à apreciação da CAE para cumprimento e aceitação regulamentar – Processo online.

4. Estudo

Com a participação aprovada, o produto é incluído no estudo com mais de 2.000 consumidores no total, efetuado por uma empresa de estudos independente (Netsonda). O produto é confrontado com no mínimo 2 produtos e no máximo 6, representando a categoria. Os produtos da categoria são participantes ou não. A pontuação do vencedor deve ser superior à dos outros participantes ou à média da categoria.

5. Teste Real

Um teste de produto/serviço em ambiente real é realizado com 25 famílias através de aplicativo móvel e o índice de satisfação é integrado ao estudo da Netsonda.

6. Procesamento de Votos e Resultados

O produto/serviço que obtiver nota mais elevada em cada categoria é o legítimo vencedor do “Produto do Ano”, e poderá usar a marca em toda a sua comunicação durante o ano vigente.

Que produtos/serviços podem participar?

Em Território Nacional

Todos os produtos de marca de fabricante ou representados em Portugal por distribuidores locais, que esteja no mercado há no máximo 24 meses.

Tipo de Produto/Serviço

Qualquer produto/serviço disponível no mercado comercializado no retalho geral ou especializado (alimentares, Limpeza, saúde e beleza, cosméticos, DIY, pequenos eletrodomésticos, artigos retrosaria, desporto, produtos farmacêuticos OTC, jardinagem, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, entre outros) que não tenha restrições de publicidade.

Scroll to Top